Ir para o conteúdo

Os médicos de empresas que prestam serviços nas unidades de urgência e emergência do Estado do Amazonas começaram a fazer manifestações na unidades de saúde. No início da noite deste domingo, 03/02, os profissionais pararam o trânsito na frente do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto para reivindicar o pagamento de salários atrasados pelo Governo do Amazonas.

Um documento apresentado na reunião exige da Susam (Secretaria de Saúde do Amazonas) duas medidas imediatas: 1) a quitação imediata de pelo menos uma competência integral de 2018; 2) definição de um cronograma mensal de repasses dos pagamentos referentes ao mês corrente, associados à regularização dos débitos existentes. 

Em mensagem de Whatsapp distribuída durante o final de semana, os médicos ainda pedem a adesão da população ao protesto. 

“Você que é usuário e que teve cirurgia desmarcada por falta de material; teve quimioterápicos sendo descontinuados pela falta do medicamento; teve falta de leitos de UTI ficando por dias no leito de reanimação. Juntem-se a nós”, aponta a mensagem.

O ESTADO:

Desde o início da semana passada, uma força-tarefa vem atuando na Susam-AM para agilizar os processos de pagamentos, que passam por várias fases, antes de serem enviados à Sefaz.

Segundo o vice-governador e secretário Estadual de Saúde, defensor Carlos Almeida, espera-se que, ao longo da próxima semana, os demais processos em trâmite sejam concluídos até que todo o valor disponibilizado esteja na conta das empresas.

A Susam ressalta, no entanto, que a conclusão do processo de pagamento depende de a empresa estar com toda a documentação referente a encargos e outras obrigações em dia.

VEJA O VÍDEO DA MANIFESTAÇÃO:

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes