Ir para o conteúdo

Médico é acusado de oferecer dinheiro em troca de sexo com adolescentes em Manaus

Um médico identificado como Edson Rita, de 67 anos de idade, foi preso em flagrante pelo crime de favorecimento à prostituição contra uma adolescente de 16 anos. A prisão ocorreu nesta terça-feira (5), durante uma ação policial deflagrada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). O crime praticado contra a vítima ocorreu em um condomínio localizado no bairro São José Operário, na Zona Leste de Manaus

De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da DEPCA, as equipes estavam em investigações sobre o caso há cerca de dois meses. As autoridades receberam várias denúncias informando que o homem sempre levava várias garotas supostamente menores de idade até o local.

Ainda conforme a delegada, na terça-feira, após receber informações de que o homem estava com uma menor de idade no imóvel, equipes da especializada se dirigiram até as proximidades do local e fizeram uma espécie de campana, posteriormente constataram que o homem estava com uma adolescente na garagem da casa.

Joyce Coelho informou que ao ser questionado sobre o fato, o médico informou que as acusações não eram verdadeiras, e que a adolescente trabalhava no local apenas fazendo faxina.

A vítima inicialmente também negou, porém, acabou confessando, e relatando que havia sido contratada para fazer o trabalho doméstico e que durante as atividades o homem ofereceu dinheiro para que ela tivesse relação sexual com ele.

A delegada ainda disse que além desta vítima, a irmã dela de apenas 14 anos informou que também já foi vítima do médico. A menina relatou que um homem, ainda não identificado, a levou até o médico para a pratica do crime. A polícia investiga outras possíveis vítimas, além da identificação deste homem que seria um suposto agenciador das adolescentes menores de idade.

De acordo com Joyce Coelho, o homem oferecia uma quantia de R$ 150 reais pela pratica sexual contra as vítimas. O médico foi atuado em flagrante pelo crime de favorecimento à prostituição. Ele foi conduzido para a Central de Recebimento e Triagem (CRT) e está à disposição da Justiça.

Fonte: Portal Em Tempo

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes