Ir para o conteúdo

Médico Euler Ribeiro toma posse como novo reitor da FUnaTI

A emoção tomou conta dos que estavam presentes na solenidade de posse do doutor Euler Ribeiro como reitor da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnaTI), ocorrida na manhã desta terça-feira (27) na sede do Governo, situada na avenida Brasil, bairro Compensa.

O médico geriatra formado pela  Universidade Federal do Pará (UFPA), e doutor em Ciências da Saúde pela Pontifícia Universidade do Rio de Janeiro (PUC-RIO), foi precursor do projeto que trouxe a universidade da terceira idade para o Amazonas. Ele declarou emocionado, que a FUnaTI é um sonho concretizado. “Hoje o sentimento é de alegria. Eu nasci para lecionar. Desde muito cedo dei aula em colégios para meu sustento. Integrei um grupo pequeno de professores que, juntos, lecionamos para a primeira turma de Medicina da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e, no lugar, fiquei 22 anos como docente”, declarou.

Euler Ribeiro posse Reitor da FUNATI

Sobre a FUnaTI, instituição vinculada à Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Euler Ribeiro, destaca as ações da fundação em prol da qualidade de vida da terceira idade e as pesquisas científicas desenvolvidas inerentes a qualidade de vida do idoso amazonense.

“Eu já palestrei na Ásia, Europa, Oceania sobre como o homem amazônida envelhece. Há registros científicos que a população do baixo Amazonas vive até os 90 anos. Também descobrimos que o açaí retarda o Alzheimer e combate a Depressão. Diante deste cenário, a FUnaTI quer contribuir para maior qualidade de vida. No Brasil, 30% da população está na terceira idade”, disse Ribeiro.

Fonte: Portal Em Tempo 

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes