Ir para o conteúdo

Medicina do Amazonas perde talento e dedicação de Paulo Nasser

O Amazonas perdeu nesta sexta-feira, 23, o médico Paulo Nasser, um dos mais respeitados profissionais de medicina, ser humano especial e um dos mais éticos políticos que já passaram pela Câmara Municipal, onde foi presidente. Nasser travou uma luta de mais de dez anos contra a diabete e também tinha problemas renais, o que o obrigava a se submeter à hemodiálise. Ele não resistiu, vindo a falecer no Prontocord, hospital do qual era um dos diretores.

Casado com a médica cardiologista mineira, Carmen Nasser, o ex-vereador era natural de Rondônia, mas bem cedo se transferiu para o Amazonas, onde cursou medicina. Ele se elegeu vereador por três mandatos, mas se desencantou com a política e decidiu se dedicar somente à medicina.

Antes, no segundo governo de Amazonino Mendes, ele foi nomeado diretor do Pronto Socorro Municipal de Manaus, em 1986, e diretor presidente do extinto Instituto de Previdência e Assistência Social do Estado do Amazonas (Ipasea), em 1987. Paulo era irmão do empreiteiro José Nasser, que presidiu a Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM) por dois mandatos.

No dia 10 de novembro de 2015, o médico e ex-vereador recebeu o título de cidadão do Amazonas, projeto de autoria do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto (PSD). Durante a cerimônia, deputados, familiares e amigos de Paulo Nasser relembraram a trajetória pessoal e política dele, citando o período em que morou no Centro de Manaus, ainda quando criança, até sua atuação como vereador na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Em seu discurso, o presidente Josué Neto (PSD), destacou o caráter, a moral, e a conduta ética e honrada de Paulo Nasser no decorrer de sua vida pessoal, profissional e política. Disse que Nasser é um exemplo a ser seguido por carregar valores capazes de resgatar a crença da sociedade na classe política.

Da tribuna, Paulo Nasser compartilhou parte de sua história, de suas dificuldades, e fez inúmeros agradecimentos aos colegas parlamentares, familiares, e amigos.

— Agradecer é mais que um dever, aos deputados que me proporcionaram esse momento impar na minha vida. A minha família, amigos, e a todos, o meu muito obrigado –, disse Nasser, que foi aplaudido de pé ao concluir o discurso.

*

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes