BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

MDB de Eduardo Braga anuncia apoio a Amazonino Mendes para prefeito de Manaus


Eles estão juntos novamente. O Diretório Municipal do MDB, sigla partidária que tem como sua principal liderança em nível local, o senador Eduardo Braga, figura influente do partido também nacionalmente, divulgou nota nessa terça-feira (15), anunciando apoio à candidatura do ex-governador Amazonino Mendes à prefeitura de Manaus.

A direção do partido justifica a decisão de apoiar a candidatura de Amazonino por ser o que a população deseja neste momento e por causa de sua experiência. “Ouvindo também o clamor das ruas, entendemos que é hora de optar pela experiência, pela segurança de quem pode conduzir com equilíbrio e eficiência os destinos de nossa cidade”.

Vale lembrar que ambos já caminharam juntos, quando Braga voi vice-prefeito de Amazonino no início dos anos 1990. Depois racharam e se enfrentaram para o governo em 2006, com viória de Braga. Continuaram rachando nas demais eleições, sempre em lados opostos, mas  agora estão juntos novamente.

Braga, Amazonino, Melo e Pauderney
Braga foi vice de Amazonino nos anos 1990 / Foto: Acervo BMA

Leia na íntegra nota do MDB

“Depois de um longo e produtivo debate interno, durante o qual discutiram-se à exaustão os problemas enfrentados por nosso município, procurando apontar soluções factíveis, este Diretório chegou a uma decisão sobre a disputa pela Prefeitura de Manaus. Ouvindo também o clamor das ruas, entendemos que é hora de optar pela experiência, pela segurança de quem pode conduzir com equilíbrio e eficiência os destinos de nossa cidade. O MDB, que teve experiências extremamente exitosas na gestão do Estado e de vários municípios amazonenses, apoiará um nome que entende a nossa forma de enxergar a gestão pública. Estaremos ao lado de AMAZONINO MENDES nesta caminhada, sugerindo como única condição a realização de uma administração democrática e transparente, que ouça o cidadão e encaminhe a solução dos problemas que mais afligem a todos, a exemplo do transporte coletivo, trânsito, infraestrutura urbana e educação de qualidade. Queremos destacar o compromisso do MDB na defesa de um sistema de Saúde humanizado e eficiente, garantindo atendimento digno e respeito a todos que dependam da rede municipal de saúde”.

LEIA MAIS:

EM 1992, AMAZONINO DISSE QUE SEU GRUPO FICARIA NO PODER POR MAIS DE 20 ANOS.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.