Ir para o conteúdo

Dito & Feito - Mazoca e Dudu juntos querem 'matar' eleição no primeiro 1º turno

As movimentações políticas e conversas de pé de ouvido para que Eduardo Braga (MDB) abra mão de sua própria candidatura e apoie Amazonino Mendes para Governo do Estado, na eleição de outubro, estão cada vez mais diretas e claras. Fontes ligadas ao tetra-governador garantiram ao blog do Mário Adolfo que os dois “estão conversando”.

— Mas, mas se isso ocorrer só será pra depois do festival de Parintins, em julho, no mês das convenções.

A pergunta que fica no ar é aquela quase inevitável: Dudu teria humildade suficiente para abrir mão do seu sonho de  voltar ao governo, pra favorecer o ex-aliado, ex-adversário, ex-aliado, ex-adversário  e aliado de novo,   nas idas e vindas da  política baré?

A mesma fonte confirma que sim. Eduardo recua para dar passagem a Amazonino.

—  Cá pra nós, acho que os dois fecham, sim, essa  aliança , mas só no final de julho –, adianta a fonte de D&F.

Velha dobradinha

Muitos apostam suas fichas que Mazoca e Dudu vão reeditar a dobradinha de antigos carnavais.

Braga apoia Amazonino agora para o governo, e Amazonino apoia Eduardo para prefeito em 2024. Mas à frente, Mazoca, com a máquina na mão,  apoiaria Dudu para sua sucessão.

—  É por aí , mas, pra isso o Amazonino tem que ganhar. E o Eduardo Braga  pode ser decisivo nessa eleição, a mesma fonte.

'Eles estão conversando'

Pitaco de Ramos

Por conta disso, o vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PSD-AM), já cantou a pedra.

— Se em algum formato Eduardo Braga (MDB) e Amazonino Mendes (Cidadania) se juntarem,  a eleição passa ser uma eleição de primeiro turno.

O pai tá on!

Amazonino leu o comentário de Marcelo Ramos, abriu o sorriso de ponta a ponta das orelhas e cutucou o eleitorado:

— Olha aí, minha gente, o pai tá on!

Marcelo Ramos

Democracia órfã

A democracia brasileira perdeu  professor, jurista e diretor da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, Dalmo de Abreu Dallari.

Sua trajetória foi marcada pela coerência na defesa dos direitos humanos, da democracia e da Justiça em nosso país, numa incansável militância que lhe rendeu reconhecimento internacional. Dalmo Dallari resistiu à ditadura na defesa dos ditreitos humanos

Herói da resistência

Após o golpe militar e a instalação da ditadura, Dallari passou a ter destacada posição na resistência democrática e na oposição ao regime que se estabelecia.

A partir de 1972, ajudou a organizar a Comissão Pontifícia de Justiça e Paz da Arquidiocese de São Paulo, ativa na defesa dos direitos humanos.

Ovo tucano

Em tempos de Páscoa, o PSDB Amazonas, por meio do PSDB Mulher/AM, a realizar curso de receitas de doces e ovos de Páscoa de colher para mulheres da comunidade Bela Vista, bairro Puraquequara, zona Leste de Manaus.

A ideia  é gerar renda e independência financeira dessas mulheres.

— O PSDB está voltado a criar oportunidades de negócio e renda para as mulheres. Estamos avançando para que essas mulheres tenham sua independência financeira – explica a presidente do PSDB Mulher/AM, Elisabeth Valeiko.

Embaixador em Manaus

O espaço de acolhimento Tarumã-Açu 1, destinado para atendimento aos indígenas venezuelanos warao, recebeu a visita da comitiva liderada pelo embaixador da União Europeia no Brasil, Ignácio Ybáñez, nesta sexta-feira, 8/4.

Nações Unidas

A unidade é coordenada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), e conta com o apoio de organizações internacionais como o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur).

Morre Garibaldi

O Senado aprovou nesta quinta-feira (7) voto de pesar pela morte do ex-senador Garibaldi Alves, pai do também ex-senador Garibaldi Alves Filho. Ele morreu na madrugada desta quinta-feira, em Natal, aos 98 anos.

Político escol

O Eduardo Braga (MDB-AM) foi um dos que expressaram condolências à família Garibaldi.

— É um político de escol, um grande político do estado do Rio Grande do Norte, que hoje deixa sua família enlutada.

Grande brasileiro

Em nome do MDB, Dudu prestou voto de pesar ao colega Garibaldi Alves Filho, à sua família.

— A todos do Rio Grande do Norte, pela perda desse grande brasileiro — disse o senador.

Rejeição feminina

Em busca de reduzir a rejeição no eleitorado feminino a seis meses das eleições presidenciais, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), escalou a primeira-dama Michelle para acompanhá-lo em viagem oficial nesta sexta-feira, 8.

Os dois visitaram obras da unidade de radioterapia da Santa Casa de Bagé (RS) e discursaram

Bolsonaro agora que aparecer em público com a mulher Michelle, para combater a rejeição feminina

Centrão queria mulher

O "reforço" de Michelle em ano eleitoral vem após Bolsonaro, à revelia das orientações de seu grupo político, decidir pelo general Braga Netto para provavelmente assumir a vice na chapa à reeleição.

Ele prefere militar

O Centrão aconselhou a escolha de uma mulher, principalmente a ex-ministra da Agricultura Tereza Cristina, justamente por conta da alta rejeição do presidente neste grupo de acordo com as pesquisas de intenção de voto.

Mas Bolsonaro prefere um militar para evitar ser alvo de um processo de impeachment em um eventual segundo mandato.

Jogo sujo

Falando em milicos,  a Meta, empresa controladora das redes sociais Facebook e Instagram, anunciou nesta quinta-feira que derrubou uma rede de perfis falsos com a participação de militares brasileiros para desacreditar as notícias sobre desmatamento na Amazônia e atacar organizações ambientalistas que atuam na região.

Rede do mal

A empresa informou em um relatório de transparência sobre ameaças nas plataformas ter removido no mês passado 14 perfis e nove páginas no Facebook, além de 39 contas no Instagram.

O caso brasileiro é apontado pela Meta como exemplo de “comportamento inautêntico coordenado”, quando há objetivo de ocultar a identidade da organização por trás das publicações.

Em todo lugar tem

O relatório também traz informações sobre redes derrubadas no Azerbaijão, Rússia, Ucrânia, Irã, Costa Rica e nas Filipinas.

ÚLTIMA HORA

TAPA MALDITO – Academia suspende Will SMith do Oscar por 10 anos

Will Smith foi banido do Oscar, mas continua com a estatueta que ganhou por " King Richard: criando campeãs"

Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood decidiu, nesta sexta-feira (8), qual será a punição do Will Smith por estapear o comediante Chris Rock: o ator está proibido de comparecer à cerimonia de entrega do Oscar pelos próximos dez anos.

"O conselho decidiu, por um período de dez anos a partir do dia 8 de abril de 2022, que o senhor Smith não poderá comparecer a qualquer evento da Academia, pessoal ou virtualmente, incluindo mas não limitado ao Oscar", afirma o comunicado assinado pelo presidente da instituição, David Rubin, e pela CEO Dawn Hudson.

Marcada inicialmente para 18 de abril, a reunião sobre o destino do ator foi adiantada após ele renunciar a seu posto na Academia. O conselho da Academia tem 54 membros, entre eles o cineasta Steven Spielberg e as atrizes Laura Dern e Whoopi Goldberg. Smith violou o código de conduta imposto aos membros da Academia após o escândalo. O cancelamento do prêmio dado a Smith na cerimônia, por sua atuação em "King Richard: criando campeãs" já havia sido descartado como punição.

ORGULHO

O novo 'Louro José'

A apresentadora Ana Maria Braga s emocionou ao apresentar esta semana o novo parceiro de palco do Mais Você.   De uma maneira bem divertida, o novo papagaio se apresentou com o nome de Lourinho, dizendo ser o filho de “Louro José”. Desde a morte de Tom Veiga, intérprete do Louro José por 25 anos, havia a dúvida sobre a continuidade do papagaio. Após uma série de reuniões com a equipe, a apresentadora optou para que um novo personagem entrasse no programa. Louro será interpretado por artista e manipulador de bonecos.

VERGONHA

Democracia em risco?

O Brasil continua sendo alvo de notícias negativas mundo afora. Dessa vez, o relator da ONU sobre os direitos à reunião pacífica e liberdade de associação, Clément Nyaletsossi Voule, apelou para que as autoridades garantam espaços seguros para a sociedade civil e expressou preocupação com as restrições aos direitos dos brasileiros à plena e ativa participação social e política. Ele ainda criticou os "níveis deploráveis de violência" contra defensores de direitos humanos, mulheres jornalistas, povos indígenas e comunidades tradicionais, em particular de afrodescendentes.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes