Ir para o conteúdo

Maués começa a vacinar pessoas sem comorbidades a partir de 18 anos

O município de Maués começará, no próximo dia 13 de maio, a imunizar contra a Covid-19 pessoas a partir de 18 anos sem comorbidades, na zona rural. "Dando andamento no nosso planejamento de vacinação para a população de Maués, na próxima quinta-feira, vamos começar a imunizar jovens sem comorbidades a partir de 18 anos", explica o prefeito,  Júnior Leite.

A vacinação será dividida por polos

13/05 - Punpunhal, Camarão,  Igarapé do Gil;
14/05 - Laguinho, Vera Cruz, Limãozinho;
15/05 - Maués Miri;
17/05 - Castanhal de Baixo;
18/05 - Lago Grande, Xibuí, Canarana e Lago Pretinho;
19/05 - Paraná do Urariá de Baixo;

A população deverá tomar alguns cuidados ao se imunizar, "como o organismo precisa produzir anticorpos, não pode fazer o uso de bebidas alcoólicas para que não 'corte' o efeito da vacina", disse o secretário de Saúde, Franmartony Firmo. Os municípes que tomaram a 1° dose deverão atentar-se a 2° dose, pois para que haja uma imunização completa é necessário as duas doses.

Aquelas pessoas que, por algum motivo, não puderam tomar a 2° dose, deverão se dirigir ao Ginásio Poliesportivo  Pe. Leão Martinelli, localizado na Avenida Getúlio Vargas, no Centro, em Maués, munidos de documentos oficiais com foto e, nos casos de comorbidades,  com cópia e original do laudo médico ou receita médica, no horário de 09h às 16h.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes