Ir para o conteúdo

Matrículas na rede municipal para novos alunos com deficiência começam nesta sexta

A Prefeitura de Manaus inicia nesta sexta-feira, 10/1, as matrículas de novos alunos com deficiência nas escolas da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O prazo segue até o dia 13/1 e o procedimento de solicitação de vaga pode ser on-line, pelo site www.matriculas.am.gov.br, ou presencial em escolas da rede pública da capital, com apresentação de laudo médico. Estarão abertas vagas para educação infantil, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Para a confirmação do encaminhamento, os responsáveis devem apresentar na unidade de ensino duas fotos 3×4, certidão de nascimento ou carteira de identidade, comprovante de renda e comprovante de escolaridade, além do laudo médico. Não é necessário carta ou encaminhamento, uma vez que o aluno já consta no sistema.

A gerente de matrículas Darlene Liberato apontou que a antecipação realizada pela secretaria de Educação acontece por conta de diversos fatores, como o reconhecimento da necessidade e a própria inclusão.

A gerente acrescentou que, sem a apresentação do laudo, o estudante da educação especial encaminhado concorre normalmente junto com os outros, da educação regular, no dia 17 de janeiro.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes