Ir para o conteúdo

Marinheiro é preso com 112 kg de cocaína pura avaliados em R$1,5 milhão

O marinheiro de convés Elivaldo Soares Mendes, 42 anos, foi preso em flagrante na tarde de sexta-feira, 2, com 112 quilos de cocaína pura, avaliados em R$1,5 milhão, durante a operação ‘Alegoria Proibida’ da SSP-AM.

De acordo com informações do diretor do Departamento de Investigação dos Narcóticos (Denarc), Paulo Mavignier, o suspeito foi preso durante buscas na embarcação Manoel Monteiro 2, atracada na orla do Porto da Manaus Moderna. A mercadoria ilícita, oriunda no município de Tabatinga (distante 1.108 quilômetros em linha reta da capital), estava no porão do barco, sob os cuidados do infrator.

Na abordagem, os policiais encontraram parte das drogas acondicionadas em malas e outra parte escondida em sacolas com logotipo dos Correios.

“Elivaldo já foi preso por tráfico de drogas. Ele era o único responsável pelo porão da embarcação onde estava a droga. Parte estava acondicionada em malas e outra em sacos do Correios. Rapidamente nossas equipes conseguiram verificar que se tratava de entorpecentes e realizamos a apreensão do material. Aproximadamente 99% dos entorpecentes que chegam a Manaus vêm pela via fluvial, por lanchas rápidas, embarcações de recreio ou barcos pesqueiros, mas o Sistema de Segurança Pública do Estado está atento a isso”, disse Paulo Mavignier.

Elivaldo foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis no departamento, ele foi levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes