Ir para o conteúdo

A desembargadora Graça Figueiredo, ex-presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), será homenageada pela Marinha do Brasll, com a Ordem do Mérito Naval, no grau Comendador. O anúncio foi feito pelo 9º Distrito Naval, por ocasião das comemorações do 152º aniversário da Batalha Naval do Riachuelo, na Guerra do Paraguai.

Ainda no Grau Comendador, também recebe a medalha o general de Brigada Edson Skora e o empresário Antônio Carlos da Silva.

A medalha do Mérito Naval é destinada a premiar os militares da Marinha que se distinguiram no exercício de suas atividade e, excepcionalmente, organizações, instituições e personalidades com relevantes serviços à Marinha, a Medalha de Mérito Naval foi criada em 1934, pelo Decreto nº 24.659.

A comenda é entregue nas comemorações de aniversário da  Batalha Naval do Riachuelo, considerada, pelos historiadores, como uma batalha decisiva da Guerra da Tríplice Aliança contra o Paraguai (1864-1870) – o maior conflito militar na América do Sul, somente superado em vítimas no Novo Mundo pela Guerra Civil Americana (1861-1865).

A solenidade acontece no dia 9 de junho.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes