Ir para o conteúdo

O deputado federal Marcelo Ramos (PSD) não é mais o vice-presidente da Câmara dos Deputados. Ele foi destituído do cargo nesta segunda-feira, 23/5, por meio de ato da Mesa Diretora, que convocou nova eleição prevista para quarta-feira, 25/5. Ramos era o representante do PL na mesa, mas deixou o partido que abrigou o presidente Jair Bolsonaro, de quem é adversário.

Na tarde desta segunda, o deputado publicou nas redes sociais que deixa o cargo “por pressão do Presidente da República”, que “deu uma ordem ao Presidente da Câmara por uma live”. A afirmação ocorreu em referência a uma reportagem que atribuía a saída à pressão do Partido Liberal.

Mesmo sem presidir muitas sessões da Câmara, que vem tendo a presença de Arthur Lira (Progressistas-AL), Ramos esteve a frente de sessões do Congresso, com anuência do presidente Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Assim, o parlamentar do Amazonas atuava por impedir manobras do governo para votar projetos orçamentários sem antes a análise dos vetos.

“A vice-presidência da Câmara não vale minha omissão aos ataques do governo federal a ZFM, que atingem os empregos dos amazonenses”, declarou Ramos em rede social. Com a saída dele, o novo ocupante da vice-presidência da casa deverá ser do PL.

Fonte: Portal Toda Hora

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes