Ir para o conteúdo

Marcelo Ramos é designado à comissão da Câmara de acompanhamento ao Covid-19

O deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM) foi designado pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para compor a Comissão Externa destinada a acompanhar as medidas implementadas ao enfrentamento da COVID- 19 no país (CEXCORVI). Coordenada pelo deputado Dr. Luiz Antonio Teixeira Jr. (PP-RJ), a comissão incorpora Ramos num momento em que o surto da doença ganha contornos mais graves no Amazonas.

Um dos  doze parlamentares convocados para a comissão, Marcelo vai apresentar proposições para o aperfeiçoamento da legislação nacional referente ao enfrentamento da pandemia. “Viajo nesta madrugada (segunda-feira, 20/04), com a missão de ser uma voz para ajudar o Amazonas e o Brasil a saírem da crise”, revelou.

Outro objetivo da Comissão Externa da Câmara é identificar ações a serem realizadas por órgãos e entidades da Administração Pública e entes privados e estimular sua implementação. A Comissão divide os trabalhos em duas etapas, a realização de Audiências Públicas e o acompanhamento das medidas adotadas.

Ao elaborar recomendações para o combate ao novo coronavírus, a comissão entregará um Relatório Final que visa a instrumentalizar o país para esta e futuras epidemias ou pandemias.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes