Ir para o conteúdo

Marcelo Ramos critica falta de Guedes em reunião sobre a Reforma da Previdência

O deputado federal Marcelo Ramos (PR) reagiu à ausência do ministro da Economia Paulo Guedes na reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, primeira etapa para aprovar a proposta. O parlamentar amazonense disse que o ministro “foge do debate democrático”. 

O ministro desistiu de ir ao encontro, após ser alertado por aliados do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Mais (DEM), que haveria um esvaziamento da CCJ. Nos bastidores, lideranças do PP,  PSDB, também comemoraram o cancelamento da participação de Guedes.

“A ausência constrangeu o presidente da CCJ (Felipe Francischini – PSL), que tem feito todos os esforços para que a matéria tenha agilidade necessária, ao dizer que a ausência se dava pela falta de nomeação do relator. Não é o ministro que decide a hora que a câmara vai escolher seu relator. Essa agenda é da câmara e não dele”, criticou Ramos. 

Para o deputado, a atitude de Guedes destoa do discurso do governo Bolsonaro, que diz ter pressa para aprovar a reforma. Ramos avalia que o assunto acabe atrasando em, pelo menos, uma semana, dentro da Comissão.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes