Ir para o conteúdo

Marcelo Ramos abre diálogo com a oposição para discussão reforma da Previdência

O presidente da comissão especial da Reforma da Previdência, deputado federal Marcelo Ramos (PR-AM) participa, na próxima terça-feira (07/05), de reunião com os partidos da oposição, conforme acordado com a líder da minoria, deputada Jandira Feghali (PC do B-RJ). A ideia é estabelecer uma ampla discussão de modo que o relatório da reforma contemple o ajuste fiscal pretendido sem exigir sacrifícios dos mais humildes.

“O debate tem que ser mais plural possível, tem que ser amplo, mas tem que terminar”, disse Marcelo Ramos adiantando que o cronograma de trabalho prevê a realização de 11 audiências públicas com cerca de 60 convidados para debater o tema no colegiado. As reuniões da comissão devem ocorrer às terças, quartas e quintas-feiras.  

Marcelo Ramos também já conversou com algumas lideranças de oposição, como os deputados Orlando Silva (PC do B-SP) e Júlio Delgado (PSB-MG), que pediram tempo para debater a proposta. “Vou coordenar a realização de audiências públicas com a discussão das emendas para que o momento da matéria ser votada não se estenda muito ”, afirmou.

Comissão Especial – No âmbito da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal) foi analisada a admissibilidade constitucional da matéria. Agora, na Comissão Especial da Reforma da Previdência, a discussão será sobre o mérito, período de audiências e da discussão das emendas.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes