BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Marcelo apresentará emenda que preserva a ZFM na Reforma Tributária


O deputado federal Marcelo Ramos (PR-AM) colocou, nesta quarta-feira, 15/05, a visibilidade adquirida à frente da Comissão Especial de Reforma da Previdência para defender a excepcionalidade da Zona Franca de Manaus. Pela manhã, em reunião na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da qual é membro titular, durante a leitura do relatório da Reforma Tributária, anunciou que apresentará emenda à proposta enviada pelo governo de modo a preservar os empregos e a competividade do modelo.

“Entendo que é preciso fazer uma reforma tributária, mas esta proposta que chega aqui à casa ignora um princípio básico para qualquer país de dimensões continentais: políticas de desenvolvimento regionais com incentivos fiscais”, disse, acrescentando que reapresentará uma emenda do ex-deputado federal Pauderney Avelino, que garante as vantagens comparativas da Zona Franca na proposta de Reforma Tributária.

Marcelo aponta preconceito do ministro – Em plenário, o deputado Marcelo Ramos aproveitou a presença do ministro da Educação, Abraham Weintraub, convocado a explicar na Câmara os cortes no orçamento da Pasta, para criticar as declarações e falas irônicas do ministro na Casa. “Repudio veementemente os cortes e a postura agressiva e preconceituosa contra as universidades públicas, alunos, professores e servidores”, reiterou.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.