Ir para o conteúdo

Marcelo Amil diz que VLT é modelo de transporte ideal para Manaus

Proposta de Marcelo Amil (PCdoB) para a mobilidade urbana de Manaus foi destacada por especialistas do segmento neste fim de semana. Dos 11 planos de governo apresentados pelos candidatos a prefeito de Manaus, apenas o advogado propôs implantar o Veículo Leve Sobre Trilho (VLT).

Para desafogar o tráfego, Marcelo Amil propõe a construção da linha 1 do VLT. Os moradores do Conjunto Viver Melhor, na zona norte, poderão ir até o bairro Coroado, na zona leste, no modelo de transporte que será construído ao longo da Avenida das Flores/Torres.

“Atualmente, nosso transporte público é uma vergonha e nós vamos trabalhar para mudar essa realidade, mas também temos outras alternativas para a população. O VLT vai ser uma delas. As zonas Norte e Leste de Manaus são as que demandam mais linhas e possuem o maior número de passageiros. Por isso, vamos fazer a primeira linha do VLT para atender essa necessidade. Posteriormente, vamos fazer as demais linhas para interligar Manaus de ponta a ponta”.

O professor do departamento de Geografia da Ufam e doutor em Engenharia de Transporte pela UFRJ, Geraldo Souza, falou sobre a melhor proposta de transporte para Manaus em entrevista a um portal de notícias local. Segundo ele, o VLT seria ideal para Manaus já que é duradouro, não polui e é mais leve, apesar do custo inicial ser superior às outras alternativas. Assim como o especialista, Marcelo sabe da importância de renovar e modernizar a frota de ônibus, além de investir na infraestrutura da cidade, mas salienta que é necessário sair da bolha, pensando em propostas com efeito positivo aos problemas de mobilidade urbana.

VLT Rio de Janeiro
VLT funciona bem no Rio de Janeiro

“A fala do professor confirma que já aplicamos aquilo que propomos, ou seja, a mudança de paradigma e o prestígio ao conhecimento acadêmico local. A proposta do VLT é a mais adequada e a que vai trazer os melhores resultados para Manaus que sonhamos construir. Não podemos mais continuar presos ao imediatismo, que não dá resultados necessários para a cidade. Há décadas prometem um transporte melhor. Nós estamos propondo um transporte possível e necessário. Enquanto todos pensam na eleição, nós pensamos em Manaus”, disse Amil.

No último dia 14 de setembro, o candidato a prefeito do PCdoB teve uma reunião com o presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil, Marcelo Borborema. A equipe de campanha discutiu ideias para melhorar a infraestrutura de Manaus. As ideias compõem o programa  de governo.

Observação: Foto feita durante a reunião com o representante do Instituto de Arquitetos do Brasil

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes