Ir para o conteúdo

Cheia: Marca histórica do Rio Negro pode ser atingida na próxima terça-feira

Na manhã desta sexta-feira (21), o Superintendente do Serviço Geológico do Brasil-SGB/CPRM, Marcelo Motta, concedeu uma entrevista ao Jornal da Cidade e deu detalhes sobre a cheia 2021, que pode ultrapassar a de 2012, considerada a maior cheia da história do Amazonas.

O superintendente afirmou em entrevista que, em apenas quatro dias, o rio pode atingir a marca histórica do Amazonas. “Se o rio continuar subindo no ritmo de 3 cm por dia, batemos a maior cheia na terça-feira (25), com 4 dias de antecedência”, afirma Marcelo Motta.

Tanto na Capital como no interior do Amazonas pessoas vem sofrendo com a cheia deste ano. Vários Municípios já decretaram estado de emergência por conta da enchente.

O governador do Estado do Amazonas Wilson Lima, lançou a operação enchente 2021, com o objetivo de minimizar os impactos sofridos pela população dos municípios que serão afetadas ou que já estão isoladas pela cheia dos rios neste ano.

O investimento será de mais R$ 67 milhões em ações como ajuda humanitária; crédito e anistia de dívidas; apoio ao setor primário; e instalação de abrigos e de estações de tratamento de água.

Em Manaus, o Prefeito David Almeida, construiu a primeira feira flutuante do Brasil com o objetivo de amenizar os impactos negativos causados pela cheia no município.

Fonte: Portal Imediato

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes