Ir para o conteúdo

‘Mapa do Rock’ cita Manaus como destaque nacional

O site Popload em parceria com a Gol Linhas Aéreas citou Manais como destaque no ‘Mapa do Rock’ brasileiro, que está sendo feito analisando o cenário musical das principais capitais do País. Em matéria que disseca as bandas, os palcos, os bares que apoiam a música, os festivais e festas que movimentam a coisa toda e os agitadores que fazem tudo acontecer, a publicação coloca a capital do amazonas ao lado de Goiânia, Curitiba, Brasília, Fortaleza, Porto Alegre e Belo Horizonte.

“Uma das mais insólitas praças indie da música brasileira, pela geografia e distância do eixo, Manaus ganha destaque aqui no nosso mapa. Manaus é um ponto fora da curva na cena de música no Brasil. Isso porque a capital amazonense tem atualmente uma movimentação artística em construção, no que se considera um cenário alternativo. Quem visitar a cidade precisa saber que, nos últimos cinco anos, as produções não cessaram e teve muita banda produzindo e ressignificando o fazer música longe do eixo sul-sudeste”, assinala a Popload.

Após contar um breve histórico da música em Manaus, o Mapa aponta cinco bandas como principais destaques do cenários alternativo baré. São elas: Casa de Caba, Alaídenegão, Platinados, Jander Manauara e Luneta Mágica. E aponta como apostas: Anne Jezini, Olivia de Moraes, The Stone Ramos, Alderia e Os Acossados.

O mapa ainda cita locais onde a cena musical acontece

Quando fala de festivais e palcos maiores, o mapa afirma que devem ser citados bons exemplos como o Mama Rock, Vinil Rock, Maroca Rock Festival, o Cauxi, além do Festival Hip Hop e o Malaba Jam Festival.

“Se formos pensar de qual estilo se sustenta a cena de música independente manauara, não vamos conseguir definir. Afinal, ela vai desde o rock experimental, rock regional, indie até chegar no rap, pop e brega. Essa movimentação toda acaba por tornar a cena democrática, onde, em festivais de música, tem espaço para todas as facetas. Isso tudo acontece não só pela diversidade da produção, mas principalmente porque foram os festivais um dos principais responsáveis pela movimentação da cena”, completa a Popload.

E bares ou restaurantes ligados ao rock

 

Você pode conferir a matéria completa clicando AQUI.

 

 

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes