Ir para o conteúdo

Manifestação após reeleição de prefeito termina em conflito com policiais, em Borba

Uma manifestação na cidade de Borba, no interior do Amazonas, reuniu centenas de pessoas, nesta segunda-feira (16), e terminou em confusão e conflito entre protestantes e policiais. O motivo foi a reeleição do prefeito Simão Peixoto (PP).

Peixoto foi reeleito com 31,02% dos votos (5.499), enquanto o segundo colocado, Toco Santana (Republicanos), ficou com 26,77% (4.745 votos).

Populares que não concordaram com o resultado se reuniram em protesto, cobrando "nova eleição" na cidade. Vídeos mostram aglomeração no ato e conflito com policiais, que tentaram dispersar os manifestantes.

Os manifestantes se reuniram em motos, carros e a pé, e carregavam cartazes contra o resultado. Eles alegavam que o nível de rejeição de Simão era grande e não foi refletido nas urnas.

Os policiais militares usaram bombas de efeito moral para tentar dispersar os manifestantes, que encerraram o ato em frente ao cartório eleitoral de Borba. Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) informou que as imagens que circulam nas redes sociais são recortes isolados do que aconteceu, e não demonstrar trabalho não técnico realizado pelos policiais.

A SSP também informou que situações de abuso devem ser relatadas de forma oficial para que os órgãos responsáveis possam investigar. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) não se pronunciou sobre o caso.

Fonte: G1 Amazonas

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes