Ir para o conteúdo

Manaustrans autua cinco veículos por tráfego fora do horário permitido

Os agentes de trânsito da Prefeitura de Manaus autuaram cinco veículos pesados na manhã de terça-feira, 26/6, na avenida Mário Ypiranga Monteiro, zona Centro-Sul, durante a operação “Carga Pesada”, realizada na Zona Máxima de Restrição de Circulação (ZMRC). A Zona foi criada pela prefeitura para dar mais segurança viária por meio de regras que determinam horários para o tráfego veículos de grande porte em algumas áreas da cidade.

A fiscalização do Manaustrans para verificar a circulação de caminhões e carretas é realizada diariamente não só nas vias incluídas na ZMRC. O trabalho também é realizado na avenida Efigênio Sales, onde é permitida a circulação de veículos de grande porte somente na faixa da direita dessa via. De janeiro de 2017 a abril de 2018, mais de 2,5 mil veículos pesados foram autuados por circular em áreas com restrição fora do horário permitido. Nas vias da zona Centro-Sul, as restrições ocorrem nos horários das 6h às 9h e das 17h às 20h.

Condutores de caminhões pertencentes à frota de empresas foram informados que, casos excepcionais de transporte de carga, podem ser requisitados ao Manaustrans. Um representante da empresa deve solicitar a Autorização Especial de Tráfego (AET). A emissão do documento será analisada por técnicos do Instituto.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes