Ir para o conteúdo

Manaus teve 1º bimestre mais chuvoso dos últimos 4 anos

Os dados de monitoramento Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) apontam que Manaus registrou 674 milímetros de chuva nos meses de janeiro e fevereiro de 2020. Esse acumulado de precipitações é o maior para o período nos últimos quatro anos. As informações são do Portal Toda Hora.

Segundo o INMET, o acumulado da capital em janeiro deste ano foi 441.9 mm. As precipitações pluviométricas de fevereiro resultaram em acumulado de 232.1 mm em Manaus. O mês de janeiro teve maior volume de chuvas mensal do período desde 2017. Já o acumulado de fevereiro foi o menor do mês em quatro anos.

Confira os dados

Previsão

A previsão de chuva até dia 9 de março de 2020 indica a persistência das chuvas no sul da Amazônia, com acumulados de até 150 mm. Entre os dias 8 e 14 de março deverão ficar concentradas no centro-norte do Brasil, principalmente na Região Norte e parte do Nordeste. Os acumulados de chuva deverão variar entre 65 e 95 mm. No Amazonas, os volumes de chuva podem alcançar até 135 mm.

De acordo com previsão do tempo do INMET, o tempo deve ficar nublado a encoberto com pancadas de chuva na capital amazonense entre sábado e segunda-feira, 9/3.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes