Ir para o conteúdo

Manaus testa novo modelo de ônibus e estima chegada de mais veículos

Já está em operação em Manaus, em forma de teste, um novo modelo de ônibus que deve ser incorporado à frota do transporte urbano da capital. Atualmente, o veículo opera em caráter experimental na linha 350, que faz o itinerário entre o Terminal 3 (T3), no bairro Cidade Nova, até o Terminal de Integração 2 (T2), na Cachoeirinha, passando pela avenida Djalma Batista.

Após o período de teste, serão avaliados o desempenho do veículo e sua adaptação ao clima de Manaus, visando oferecer maior conforto aos usuários do transporte público da cidade. A estimativa é de que 76 novos veículos sejam incorporados à frota de ônibus ainda no primeiro semestre de 2022.

Ao todo, serão 32 veículos do tipo Super Padron - com capacidade para transportar até 100 passageiros e com piso elevado -, além de 44 ônibus convencionais que devem operar em diversas linhas de Manaus.

A aquisição dos veículos faz parte do esforço da Prefeitura de Manaus para renovar a frota do transporte público da cidade. A meta da atual gestão é renovar 80% dos ônibus que operam na capital até o final dessa gestão.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes