Ir para o conteúdo

Manaus terá pontos de vacinação em supermercados a partir de quinta-feira

Os supermercados de Manaus terão pontos de vacinação a partir de quinta-feira, 13/01. A medida é para ampliar a cobertura vacinal da população. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira, 11/01, pelo governador Wilson Lima (PSC), durante visita a Carreta Vacina Amazonas, no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, na zona norte. A informação é do Toda Hora.

De acordo com o governador, só em Manaus, mais de 100 mil pessoas ainda não tomaram a primeira dose contra o novo coronavírus. Nos 62 municípios, ainda é grande também o número de pessoas que não retornaram para tomar a segunda dose, uma estimativa de 500 mil pessoas.

As equipes de saúde estarão todos os dias fazendo as abordagens. “Temos 10 supermercados que já se colocaram à disposição para ceder esses espaços para que as equipes tanto da prefeitura quanto do Estado estejam lá. Eles irão funcionar, via de regra, de 09h às 20h, que é o horário de funcionamento desses estabelecimentos, para que a gente possa atingir a maior quantidade de pessoas”, explicou Wilson Lima.

Casos

Segundo o último Boletim Epidemiológico da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), foram diagnosticados nas últimas 24h, 229 novos casos de Covid-19, totalizando 435.978 casos da doença no Estado. Os dados apontam que foram confirmados 3 óbitos pela doença, elevando para 13.849 o total de mortes.

O boletim acrescenta ainda que 2.748 pessoas com diagnóstico de Covid-19 estão sendo acompanhadas pelas secretarias municipais de saúde, o que corresponde a 0,63% dos casos confirmados ativos.

“A gente não tem tantas situações de agravamento, mas nos preocupa. Situação que nos levou a suspender a realização de eventos com quantidade superior a 200 pessoas”, disse Wilson Lima.

De acordo com o governador, neste momento, a situação está sob controle, mas demanda análise diária do Comitê de Enfrentamento da Covid-19.

“Por enquanto a gente está em uma situação de acompanhamento, mas a gente já começou a mobilizar algumas estruturas caso a gente tenha um aumento significativo aqui na capital principalmente para que a gente possa aumentar essas estruturas e atender eventualmente quem possa ter um agravamento em relação a Covid”, destacou o governador.

Apelo

Nesta segunda-feira, 10/01, o secretário de Estado de Saúde, Anoar Samad, fez um apelo para que a população tome a vacina contra a Covid-19 e mantenha as medidas não farmacológicas de proteção, destacando a adesão à campanha de vacinação contra Covid-19.

“São mais de 100 mil manauaras não tomaram sequer uma dose de vacina, mais de 500 mil amazonenses não tomaram sequer a sua segunda dose. Por favor, procurem logo uma unidade de suas prefeituras. Em Manaus, temos o Sambódromo e a carreta da vacinação. Usem máscaras, lavem as mãos com frequência e evitem aglomerações. Meus amigos, a luta contra esse vírus é de todos nós”, enfatizou o secretário.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes