BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

"Manaus tem seringas e pessoal pronto para vacinar", afirma prefeito David Almeida


O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), afirmou que as equipes de saúde da prefeitura estão prontas para iniciar a vacinação contra o novo coronavírus assim que as vacinas, que serão compradas e distribuídas pelo governo federal, desembarcarem no Amazonas. O anúncio ocorreu durante visita ao Departamento de Logística (Delog) da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), localizado no Planalto, zona Centro-Oeste, neste sábado, 16/1.

"Manaus está pronta para vacinar. Assim que tivermos a vacina em mãos, a prefeitura já se antecipa com equipes em 50 pontos de vacinação para vacinar as pessoas de prioridade, que são os profissionais que estão à frente nesse combate da Covid-19", afirmou o prefeito.

Departamento de logística da Semsa

No Delog, a Prefeitura de Manaus conta com 500 mil seringas - sendo que nesta semana está prevista a chegada de mais 1,5 milhão de unidades -, além de máscaras, luvas, macacões descartáveis, álcool e algodão. Todos os itens serão distribuídos para as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que participarão da campanha de vacinação contra à Covid-19.

O prefeito anunciou que a meta inicial é vacinar pelos menos 80 mil pessoas nos primeiros sete dias da campanha."A Prefeitura de Manaus está trabalhando para poder imunizar a população, e certamente todo planejamento, toda uma logística já está pronta aqui. O material já está todo separado. Assim que recebermos a vacina, em 24 horas já iniciaremos a imunização. Nossa meta é em uma semana, tendo vacina, imunizar ao menos 80 mil pessoas", informou.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.