Ir para o conteúdo

Manaus tem dois casos confirmados de sarampo em 2019

Com dois casos confirmados este ano de sarampo em Manaus, a Prefeitura faz mais um alerta sobre a necessidade da vacinação, em especial para a proteção das crianças.  O primeiro caso confirmado em 2019 foi registrado no dia 30 de janeiro, em paciente menor de um ano de idade, no bairro Petrópolis, zona Sul. O segundo caso deste ano é do dia 1º fevereiro, em criança de um ano de idade, no bairro Tancredo Neves, zona Leste.

Além dos casos confirmados, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) mantém a investigação de seis casos suspeitos, quatro deles em crianças menores de um ano e outros dois na faixa etária de 20 a 29 anos. Por território, quatro dos casos em investigação foram notificados no Distrito de Saúde (Disa) Leste, um no Disa Norte e outro no Disa Rural.

Em situação de surto, continua vigente em Manaus a antecipação da primeira dose de tríplice viral para crianças de seis a 11 meses, seguindo com o esquema de rotina preconizado a partir de 12 meses de idade, com intervalo mínimo de 30 dias da dose antecipada, e complementação do mesmo com a segunda dose, a ser realizada com a vacina tetra viral a partir dos 15 meses de idade. A vacina também é recomendada para pessoas na faixa etária até 49 anos, em 183 salas de vacina distribuídas nas zonas Norte, Leste, Oeste, Sul e Rural.

Informe

De acordo com o último Informe Epidemiológico de Monitoramento do Sarampo, divulgado no dia 1º de março, Manaus registra, desde fevereiro de 2018, 7.255 casos confirmados da doença.

Dos 7.225 casos confirmados, a faixa etária mais atingida é a de 15 a 29 anos, com 46,4% do total de registros de sarampo.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes