BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Manaus Tech Hub divulga startups selecionadas para a segunda rodada do conexão distrito



O Manaus Tech Hub, espaço de inovação aberta do Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia, divulgou em live na última sexta-feira (15), as três startups selecionadas para a segunda rodada do programa de residência Conexão Distrito.

Foram selecionadas as empresas 42Codelab, 2CX e Forsee, que terão como objetivo desenvolver soluções inovadoras para resolver problemas diversos, como a falta de conexão entre rede de negócios e shopfloor a dificuldade de encontrar fornecedores locais capacitados e uma forma eficaz de replicar a filosofia de trabalho nos processos de gestão de terceiros na planta da indústria participante.

A indústria participante é a Recofarma Manaus, terceira maior fabricante de concentrados da Coca-Cola no mundo. Está instalada no Distrito Industrial há 31 anos e, atualmente, atende todo o mercado nacional, além da Venezuela, Colômbia, Uruguai, Paraguai e Bolívia. Henrique Ferreira, Gestor dos Processos de Excelência Operacional da planta de concentrados de Manaus, afirma que o envolvimento com MTH tem sido interessante. “Passamos pela seleção das startups, incentivando no quesito inovação aberta. Esperamos encontrar a solução do nosso desafio. A principal expectativa é abrir a porta, pois nunca tivemos nada parecido na empresa, e dessa forma vamos conseguir estabelecer um contato maior com a inovação”, completa.

O programa de residência terá duração de seis meses, período que será usado pelas startups para criar, construir ou adaptar soluções para melhorar os processos da indústria, assim como na primeira rodada. A cada dois meses, há uma mudança de etapa, são elas: criação hipóteses, testes práticos e implantação. O final do programa será em abril de 2022, onde as startups comentam como foi toda a experiência.

Daniel Goettenauer, especialista em Inovação do Manaus Tech Hub, comemorou o resultado. “Parabéns as startups! Saibam que do nosso lado é bem desafiador todo o processo de seleção, pois são todos muito bons e propositivos no que fazem. Continuem se inscrevendo, pois o Conexão Distrito não acaba aqui, pelo contrário, está apenas no começo”, explica.

O Conexão Distrito conta com apoio do Sidia, da Associação Brasileira de Startups (Abstartups), Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (CETAM), FIEMG Lab, The Grandeal, STATE Innovation Hub e das iniciativas Creative Startups e OCEAN Brasil.

Assista a live de divulgação

Redação

Redação

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.

Manaus