Ir para o conteúdo

Manaus Tech Hub abre inscrições para hackathon em busca de soluções inovadoras para Smart TVs

O Manaus Tech Hub, espaço de inovação aberta do Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia, acaba de abrir as inscrições para o hackathon de programação HackaDisplay. O evento integra o programa Trilha da Inovação, responsável por implementar soluções digitais inovadoras para o mercado local e global, e será realizado nos dias 28 e 29 de maio, de forma gratuita, no Casarão da Inovação Cassina, localizado no centro histórico da cidade de Manaus, com o apoio da prefeitura.

Prezando pelas medidas de prevenção à Covid-19, o HackaDisplay será realizado presencialmente, utilizando apenas 50% da capacidade do espaço. Os participantes selecionados serão divididos em equipes e contarão com mentoria de dez especialistas para o desenvolvimento de projetos de Usabilidade, Saúde, Conectividade, Educação e T-Commerce, ou seja, eixos temáticos a serem escolhidos pelos participantes para gerar soluções voltadas para televisão e aplicações. As melhores ideias serão premiadas ao final do evento.

“O objetivo do HackaDisplay é saber quais são as dores dos clientes pela percepção de desenvolvedores fora do contexto do Sidia e identificar novas funcionalidades, killer apps ou insights para os produtos de TV. Esperamos poder coletar ideias que possuam viabilidade e que possam se tornar PoCs (Provas de Conceito) e projetos de P&D dentro do instituto”, afirma Eric Ferraz, gerente técnico da área de VideoDisplay do Sidia.

As inscrições estão abertas até 25 de maio às 12h (horário de Brasília) para estudantes, tecnólogos, cientistas, designers, empreendedores, entre outros profissionais. Os participantes selecionados serão divulgados no dia 26. Na data de 20 de maio será realizado o Bootcamp Virtual (live) para apresentar o programa completo e esclarecer as dúvidas.

Para Radyr Júnior, secretário do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) da Prefeitura de Manaus, esse evento é bastante importante para a cidade. “Esperamos que o ecossistema de inovação se sinta abraçado pelo poder público e que nós possamos sempre fazer parte dessas iniciativas. A ideia da Prefeitura é sempre entregar seus serviços e eventos como o HackaDisplay que nos ajudam a alcançar esse objetivo”, conclui.

Todas as informações estão disponíveis no site http://bit.ly/HackaDisplay.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes