Ir para o conteúdo

Manaus supera a meta de vacinar 90% dos trabalhadores da saúde

Com 57,3 mil trabalhadores da saúde já vacinados com a primeira dose contra a Covid-19, a Prefeitura de Manaus superou, neste fim de semana, a meta de vacinar 90% deste grupo prioritário na capital. A população estimada de trabalhadores da saúde em Manaus é de 63,3 mil pessoas e a meta era vacinar, no mínimo, 56,9 mil deles.

A campanha de imunização, coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), foi iniciada no dia 18 de janeiro e os profissionais que atuam diretamente na assistência à saúde foram os primeiros a ser vacinados, seguindo as prioridades estabelecias pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19.

Para o prefeito Davi Almeida, o resultado, que confirma a liderança de Manaus no ranking de vacinação, reflete o acerto da campanha na capital e o compromisso de gestores e técnicos na garantia da organização e descentralização dos postos de atendimento, do acesso facilitado e do controle da imunização dentro de padrões de eficiência.

*“Agradeço a todos os profissionais da Semsa e das demais secretarias que dão apoio à vacinação e também ao Ministério da Saúde, que tem nos abastecido com a vacina e dedicado especial atenção ao nosso município”, disse David.*

A secretária municipal de Saúde interina, Aline Rosa Martins, informa que a meta de 90% é estabelecida pelo Ministério da Saúde para todos os grupos populacionais prioritários.

“No entanto, o objetivo do município é vacinar a maior quantidade possível dentro das populações contempladas em cada fase da campanha”. Ela destaca que Manaus recebeu do governo federal doses suficientes para atender 100% dos trabalhadores da saúde e, por isso, a campanha continua aberta e os que ainda não receberam a primeira dose, podem se vacinar.

Além desses, os postos de vacinação continuam a receber os que já estão prontos para a segunda dose. O agendamento está sendo feito de modo eletrônico pelo Imuniza Manaus (https://imuniza.manaus.am.gov.br/) e até o momento, 17,5 mil trabalhadores da saúde já concluíram o esquema vacinal, com o recebimento das duas doses.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes