Ir para o conteúdo

Manaus Solidária recebe 5,4 mil máscaras da Igreja dos Mórmons

Para ajudar na prevenção ao novo coronavírus, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (mórmons), doou 5.400 máscaras de tecidos à Prefeitura de Manaus. A entrega foi recebida pelo prefeito Arthur Virgílio Neto e pela presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, nesta segunda-feira, 22, no drive-thru solidário, localizado no estacionamento da prefeitura, na Compensa, zona Oeste.

“Os mórmons sempre são solidários às causas sociais de Manaus. Os fiéis, em todo Brasil, confeccionaram mais de 3 milhões de máscaras de uso pessoal durante a pandemia. Aqui em Manaus foram cerca de 50 mil máscaras produzidas por eles e hoje estão doando para a população que precisa e, por meio da prefeitura, 5.400 unidades. É um gesto muito nobre vindo de pessoas incríveis, que estão sempre do lado do povo nos momentos difíceis”, disse o prefeito Arthur.

As máscaras doadas pelos mórmons foram feitas à mão por membros da igreja durante 45 dias.

Doações

A campanha #ManausSolidária arrecada bens de primeira necessidade – roupas, calçados, gêneros alimentícios, itens de higiene pessoal e material de limpeza – para pessoas em situação de vulnerabilidade social, além de produtos e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs)

As doações físicas podem ser entregues diretamente no drive-thru solidário montado no estacionamento da sede da Prefeitura de Manaus, na Compensa, zona Oeste, de 9h às 13h, de segunda a sexta-feira. O acompanhamento sobre doações e entregas de donativos está disponível no site www.manaussolidaria.org.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes