Ir para o conteúdo

Manaus registrou blecaute pela segunda vez nesta semana. Desta vez, o desabastecimento de energia ocorreu por volta das 11h50 desta terça-feira, 24/3. Por volta das 12h30, alguns bairros tiveram o retorno da energia elétrica. As informações são do Portal Toda Hora.

No domingo, 22/3, a falta de energia ocorreu durante a tarde. A concessionária de energia informou que houve um problema no Linhão de Tucuruí.

Nesta terça-feira, há informações de desabastecimento em bairros de todas as zonas da capital. Entre os bairros estão: Adrianópolis, Cidade Nova, São Lázaro, Centro.

Água

A Águas de Manaus informou que devido ao blecaute que deixou a cidade sem energia elétrica, a produção e distribuição de água tratada foram afetadas em todas as regiões da capital. As quatro estações de tratamento da capital (Ponta do Ismael I e II, Ponta das Lajes e Mauazinho) e todos os Centros de Produção de Água Subterrânea (CPAS) administrados pela concessionária foram desligados.

Ainda não há prazo de restabelecimento por parte da concessionária de energia elétrica.

Bairros em toda a cidade de Manaus podem apresentar oscilações no abastecimento de água nas próximas horas.

Nota oficial da empresa

Amazonas informa aos seus clientes que as 11h50 houve interrupção total do fornecimento de energia em Manaus, Iranduba, Manacapuru e Presidente Figueiredo, provocado por desligamento intempestivo das linhas de 500 kV do Sistema Interligado Nacional (SIN), no trecho Silves / Manaus.

O sistema está sendo recomposto gradativamente pelas equipes da Amazonas Energia, e a previsão é que em 30 minutos o fornecimento de energia seja normalizado em sua totalidade.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes