BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Manaus sente terremoto que aconteceu na Guiana


Um terremoto que atingiu a Guiana na tarde deste domingo, 31/01, causou pânico e assustou muitos moradores e prédios em Manaus, no Amazonas. Alguns condomínios chegaram a acionar evacuação imediata, o que provocou correria e muitos relatos de tensão nas redes sociais.

De acordo com o monitoramento da Earthquake, o terremoto atingiu o país sul-americano próximo à fronteira com o Estado de Roraima, por volta de 15h05. Segundo os sistemas, chegou a marcar de 5.9 a 6.3 de magnitude na escala Richter.

O epicentro do terremoto estava a uma profundidade de 9,7 quilômetros, considerada relativamente rasa.

Alguns moradores de Manaus relataram momentos de tensão pelas redes sociais. Foi possível sentir os reflexos do terremoto em prédios da Ponta Negra, Aleixo, Adrianópolis e Parque Dez.

Confira o local do tremor

Bombeiros

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas foi procurado, pela reportagem, na tarde deste domingo, para informar se houve chamado para a atuação de bombeiros em alguma região da cidade de Manaus após tremor de terra.

O órgão informou, por meio da assessoria de comunicação, que “de acordo com o Centro de Operações Bombeiro Militar (Cobom), houve ligação para o 193 dos seguintes locais:

Living Confort - Dom Pedro
Smile - Cidade Nova
Topázio - Parque Dez
Tiago de Melo - Dom Pedro
Smile - Ponta Negra
Edifício Napole - Parque Dez
Prédio Tereza - Adrianópolis

Ainda segundo os bombeiros, a equipe do Auto Bomba Tanque (ABT-29) foi deslocado para vistoria e não houve chamado de vítimas nem danos materiais.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.