Ir para o conteúdo

Manaus sedia Workshop de atendimento a crianças e adolescentes com autismo

No próximo dia 10 de março, sábado, acontece em Manaus um evento de assistência à criança com Transtorno de Espectro Autista, idealizado pela nutricionista Lucila Duarte. O workshop vai ser na Clínica D’FAM, localizado na Rua dos Angelins, N°01, bairro Dom Pedro, Zona Oeste da Capital.

No dia 03 de março, neste sábado, acontece o pré-evento, das 8h as 11h, na cínica D’Fam para as 46 pessoas que se inscreveram previamente. Por ordem de chegada, as pessoas vão ter um pré-atendimento e distribuição de senhas, além de sorteio de brindes.

A assistente administrativa Adriana Pereira, conta que a ideia surgiu de um grupo formado no WhatsApp com várias mães com filhos autistas para compartilhar experiências e assim se ajudarem. “Meu filho de 2 anos é autista, e eu tive a ideia de criar o grupo no WhatsApp, desde o dia 10 de fevereiro. Fui divulgando nas redes sociais pra mães que tinham filhos autistas, crianças e adolescentes”, conta.

O evento começou a ser organizado pela nutricionista Lucila Duarte, que tinha vontade de fazer um encontro como uma forma de proporcionar bem estar e qualidade de vida, por meio da assistência multidisciplinar, visando a saúde, despertando o interesse das família e da sociedade.

“Estou super feliz por levar assistência quem precisa, levando saúde e o bem estar para diminuição dos sintomas associados as crianças de Transtorno de Espectro Autista”, conta a nutricionista, que trabalha com eventos gratuitos na área infantil e geriatria.

O evento teve as inscrições abertas em fevereiro e em dois dias finalizaram as vagas que foram abertas para as mães. “Eu fiz o folder colocando todas as informações e especialidades, e fui divulgar nas redes sociais, e em dois dias de inscrição foram finalizadas todas as inscrições, e o total tá dando de 42 a 46 atendimentos”.

Atendimentos com diversos especialistas estão disponíveis para as mães que precisam de algo específico. “Vai ser um atendimento com especialistas, com dermatologista, endocrino pediatra, psicólogo, psicopedagogo, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, enfim, vai ser um dia todo de atendimento. Amanhã vamos fazer a entrega das senhas para atendimentos específicos, e no dia 10 já estar tudo finalizado.”

Lucila disse que é cedo para falar sobre uma segunda edição, mas há a possibilidade de ter mais um workshop devido a grande procura. Foram abertas apenas 50 vagas, mas no próximo pode crescer o número de vagas e de profissionais especialistas. “Pela grande procura, estou pensando na segunda edição, sempre faço evento gratuito, sendo que é a 1° edição a crianças de transtorno de Aspectro Autista. Estar sendo muito prazeroso e gratificante, estou promovendo com muito carinho.” finaliza.

SERVIÇO

O QUE: Workshop de Atendimento a Crianças e Adolescentes com Transtorno de Espectro Autista

QUANDO: Pré-Evento neste sábado, 03 de março das 08:00 as 11:00. Evento dia 10 de março, das 08:00 as 18:00, com vagas esgotadas.

ONDE: Clínica DFAM – Rua dos Angelins, N°01, bairro Dom Pedro, Zona Oeste da Capital.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes