BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Manaus registrou mais de 84 mil atendimentos tributários on-line durante a pandemia


Com o atendimento presencial suspenso desde o dia 23 de março, em virtude da pandemia do novo coronavírus, a central do Manaus Atende, serviço de atendimento tributário da Prefeitura de Manaus, passou a utilizar seus canais on-line para atendimento de 100% das demandas dos contribuintes. Em cinco meses, foram registrados 84.976 atendimentos virtuais.

“Tivemos a preocupação de priorizar a saúde das pessoas neste momento difícil de pandemia do novo coronavírus, mas sem deixar também a saúde financeira do município ser mais impactada neste período. Além das reformas e contenções de gastos que fizemos, mantivemos os serviços essenciais aos contribuintes funcionando, reforçando o atendimento on-line e garantindo que o manauara pudesse realizar qualquer procedimento via portal, sem sair de casa, para sua segurança e dos nossos servidores também”, destacou o prefeito Arthur Virgílio Neto.

Do total de atendimentos, 35% são referentes às solicitações dos contribuintes por meio do “Fale Conosco”, canal on-line disponível no portal de serviços http://manausatende.manaus.am.gov.br. O segundo canal de atendimento virtual mais demandado pelos contribuintes é Call Center 156, pelo qual os atendentes tiram dúvidas e orientam os cidadãos via telefone. Até agosto, aproximadamente 22 mil chamadas atendidas foram registradas.

Em cinco meses, foram registrados 84.976 atendimentos virtuais.

Outro canal bastante demandado para tirar dúvidas dos contribuintes também pode ser acessado pelo portal de serviços Manaus Atende, o atendimento virtual via chat. De abril a agosto, 14.527 contribuintes recorreram a essa ferramenta de atendimento.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.