Ir para o conteúdo

Manaus registra mais um dia de zero casos de 'mortes por Covid-19

Dos 27 sepultamentos registrados nesta quinta-feira, 24/6, em Manaus, nos cemitérios públicos e privados da cidade, não houve registros de morte por Covid-19. No mês de junho esta é a terceira vez em que o município não registra mortes declaradas pela doença causada pelo novo coronavírus, tanto nos cemitérios públicos quanto nos privados.

“Desde o meu primeiro minuto à frente da Prefeitura de Manaus, minha equipe e eu encaramos o desafio contra esse vírus que só trouxe caos, dor e tristeza a todo o mundo. Há cinco meses estamos com a campanha de vacinação contra a Covid-19 na cidade, com mais de um milhão de doses aplicadas, chegando agora ao público de 33 anos de idade. Tenho certeza que nosso esforço em derrotar esse vírus, apresenta bons resultados, e acredito que muito em breve, a população de Manaus voltará a sorrir novamente”, destaca o prefeito de Manaus, David Almeida.

David também salienta que Manaus foi a primeira capital brasileira a mostrar resultados contra a segunda onda de novos casos da Covid-19, passando a ser referência para outros municípios na luta contra o novo coronavírus, ao adotar medidas para conter o avanço da doença, como o distanciamento social e o avanço na campanha de vacinação.

“Também não faltou nenhum atendimento de prevenção nas unidades de saúde básica da prefeitura, que mantiveram os seus serviços”, observa.

Dados

No dia 13 deste mês, dos 31 sepultamentos registrados na capital – tanto nos cemitérios públicos quanto nos privados – não houve registro de mortes pelo novo coronavírus. O mesmo foi verificado na última terça-feira, 22, ocasião em que dos 26 sepultamentos registrados em Manaus, não houve mortes ocasionadas pela Covid-19.

Já nos dias 5, 10, 19 e 23, os registros de causa de morte pelo novo coronavírus, dão conta de apenas um caso registrado.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes