BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Manaus registra aumento de quase 200% nos atendimentos de síndromes gripais


Com o aumento no número de atendimentos relacionados a síndromes gripais, registrado na rede municipal de saúde, a Prefeitura de Manaus alerta para a importância de a população manter os cuidados, para evitar a transmissão dos vírus que causam a Covid-19 e também as infecções pelo vírus da influenza.

Dados da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) mostram que, nos dois últimos meses, houve aumento de 186% dos casos de síndromes gripais registrados nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), por meio de Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID). De acordo com informações preliminares dos sistemas oficiais de informação, enquanto em novembro do ano passado, as unidades receberam 236 pessoas com sintomas gripais, em dezembro, foram 618.

Além do crescimento nos atendimentos, a Semsa registrou aumento no número de casos positivos de Covid-19, considerando os resultados do teste rápido (antígeno) oferecidos pela rede municipal. Nos últimos 14 dias do mês de dezembro, do total de testes realizados nas UBSs (2.497), 9%, ou seja, 226, tiveram resultado positivo. Já no período de 3 a 10 de janeiro deste ano, do total de 2.122 testes, 24%, ou seja, 510, deram positivo.

Redação

Redação

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.

Manaus