Ir para o conteúdo

Manaus recebe mais dois pacientes com Covid-19 procedentes de Tabatinga

O Governo do Amazonas realizou, na noite desta sexta-feira (19/02), a transferência para Manaus de mais dois pacientes com Covid-19 procedentes de Tabatinga (distante 1.108 km da capital). Os pacientes serão levados para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Delphina Aziz, unidade de referência de combate à doença no estado.

O interior do Amazonas encontra-se na fase roxa da situação epidemiológica da Covid-19, segundo dados da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), e as transferências têm como objetivo dar continuidade ao tratamento dos pacientes e reduzir a ocupação de leitos nos municípios do interior.

Os pacientes desembarcaram na capital do Amazonas por volta de 21h. O pouso ocorreu na base da Força Aérea Brasileira (FAB), no Aeroporto Ponta Pelada, zona sul de Manaus. A transferência de pacientes pela FAB integra a parceria entre os governos estadual e federal, em operação iniciada em 15 de janeiro, de pacientes do Amazonas para outros estados do Brasil. A abertura de novos leitos na rede pública da capital resultou na redução dessas remoções; e toda a estratégia montada vem sendo aplicada nas transferências do interior para Manaus.

Pacientes foram levados para o hospital Delphina Aziz 

Transferências - Esta é a segunda transferência de pacientes com Covid-19 de Tabatinga para Manaus. Transferências desse tipo vêm sendo realizadas desde o último dia 13. No total, já foram transferidos pelo Governo do Amazonas 55 pacientes do interior para a capital.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes