Ir para o conteúdo

Manaus recebe mais de 56 mil doses da vacina contra H1N1, cedidas pelo Instituto Butantan

A Prefeitura de Manaus reforçou a oferta da vacina contra a Influenza (Gripe), que protege contra os vírus da influenza A (H1N1), influenza B e da influenza A (H3N2), após o envio de 56.460 doses cedidas pelo Instituto Butantan, principal produtor de imunobiológicos do país. O anúncio foi realizado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto nesta segunda-feira, 26/10, que recomendou usar a estrutura já montada em virtude da Campanha Nacional contra a Poliomielite e de Multivacinação, que segue até dia 30, para a aplicação.

“O presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, por determinação do governador de São Paulo, João Doria, enviou quase 57 mil vacinas que cobre as mais danosas e perigosas gripes, com exceção da Covid-19, claro, que precisa de uma vacina derradeira. Então, quero agradecer ao governador, ao Instituto Butantan, e já começaremos a vacinação fora de época com a ajuda de todos. A prevenção é muito importante, pois o inverno está vindo e também fortalece o nosso organismo, para ficarmos menos vulnerável ao novo coronavírus”, declarou o prefeito Arthur Neto.

Na campanha de Multivacinação, iniciada em 5/10 para atualizar o cartão de vacina de crianças e adolescentes, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) tem reforçado a oferta da vacina contra Influenza. O público-alvo é da faixa-etária de 0 a 14 anos, que poderão receber a vacina contra a influenza, assim como os pais ou responsáveis que comparecerem como acompanhantes nas unidades de saúde do município, independentemente da idade.

“Quando a campanha contra a influenza foi encerrada no mês de junho, a Semsa continuou com a oferta da vacina nas unidades de saúde, o que geralmente acontece porque uma parte das pessoas dos grupos prioritários, definidos pelo Ministério da Saúde, não procura a imunização. Com a parceria feita entre a Prefeitura de Manaus e o Instituto Butantan, é possível reforçar e ampliar a oferta da vacina contra a Influenza, aproveitando a estrutura de atendimento já montada para a Campanha de Multivacinação”, explicou o secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes