BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Manaus recebe doação de cem mil máscaras de Taiwan


A Prefeitura de Manaus recebeu cem mil máscaras cirúrgicas doadas pelo governo de Taiwan. A doação será direcionada aos profissionais de saúde do município e integra a campanha “SOS Amazônia”, encabeçada pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, com objetivo de obter ajuda humanitária para reforçar o enfrentamento do novo coronavírus na região.

“Foi uma atitude muito nobre por parte do governo de Taiwan. Pedimos o apoio de toda a nação global que já tinha vivido o pico do vírus e fomos atendidos do outro lado do planeta. Taiwan, que fica próximo à China, entrou em contato conosco e mandou, sem custo algum para Manaus, cem mil máscaras cirúrgicas, que serão bem aproveitadas pelos nossos profissionais de saúde”, disse o prefeito Arthur Virgílio, que segue em tratamento da Covid-19.

A entrega simbólica da doação aconteceu nesta terça-feira, 14/7, por meio de videoconferência entre o secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi, e o embaixador de Taiwan no Brasil, Tsung Che Chang. O país é referência mundial no combate à Covid-19.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.