Ir para o conteúdo

Manaus recebe 2ª edição do Festival Paraense na Arena da Amazônia

Que a culinária paraense é um sucesso na região norte disso não ninguém tem dúvida, por isso o espaço já está confirmado no calendário amazonense, na Arena da Amazônia – espaço pódio, de forma acolhedora com os amantes e regionalizados pelo todo envolvido. Nos dias 3 e 4 de março, às 17h, a população poderá contar com um evento temático a ser explorado. O valor do ingresso é simbólico, cinco reais, que será revertido ao Abrigo Pró-menor Dom Bosco.

Além de atrair um público amante das delícias regionais com 32 barracas de comida paraense mais foodtrucks e foodbikes de doces a estrutura apresentará outras diversificações que deixarão o evento completo, como por exemplo: a feira de negócios – espaço Mode On com mais de 30 stands de artesanato e lojas com vários produtos (sandálias, Bolsas, Roupas, Bijouterias, Quadros, Artigos de decoração) com valores bem acessíveis; atrações musicais no palco Ver-o-peso; espaço bacuri com infláveis, pula pula, touro mecânico, tiro-alvo, pescaria, piscina de bolinha; e Bar da Cerpa que contará com uma estrutura voltada aos amantes da cerveja paraense para melhor atender as perspectivas no geral.

As barracas de comida apresentarão os pratos mais tradicionais do cardápio paraense, por isso estarão presentes itens como a maniçoba, tacacá, açaí, arroz paraense, farofa de camarão, pato no tucupi entre outros que fazem parte da regionalização. O Valor do ingresso é simbólico. Ano passado o evento arrecadou mais de 20 toneladas de alimentos que foram doados para a mesma instituição. Os ingressos estarão sendo vendidos nas bilheterias da Arena da Amazônia nos dias do evento.

Para dar um ar mais atrativo os pratos apresentados pelos chefes de cozinha de cada barraca, serão degustados por uma comissão de jornalistas e digital influencers, durante os dois dias, para a escolha do melhor do festival. Os critérios avaliados serão: Harmonia, Apresentação, Sabor e Aroma. As atrações musicais serão: Wanderley Andrade (PA), Pinduca (PA), Pintacuia (PA), DJ Digisound (PA) e Amazon Beach (PA).

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes