Ir para o conteúdo

Manaus Open de Jiu-Jitsu: Mica Galvão brilha entre atletas e Qatar BJJ / Vision Brasil por equipes

Evento contou com grandes nomes da arte suave em ação e consagrou diversos campeões manauaras

Mica Galvaão foi um dos destaques do evento - Foto: Raphael Tavares / @raphaotv

Realizado por IBJJF e CBJJ no último fim de semana (19 e 20), na capital do Amazonas, o Manaus Open de Jiu-Jitsu – Gi & No-Gi – contou com grandes nomes da arte suave em ação e consagrou diversos campeões manauaras, com destaque para o faixa-preta Mica Galvão, que faturou três medalhas de ouro.

Com o quimono, Mica foi campeão meio-pesado. Já nas disputas No-Gi, o jovem de 19 anos garantiu o ouro duplo, vencendo peso e absoluto. Em entrevista à TATAME, Mica, que fechou com chave de ouro seu retorno às competições, comemorou o resultado e agradeceu o carinho do público.

“Voltar ao solo manauara é uma energia contagiante. Sempre que eu luto aqui é especial, algo meio que nostálgico, lembro da minha infância, tem o público perto, então com certeza é diferente. E claro, (o evento) serviu para eu fechar com chave de ouro meu mês de agosto. Comecei vencendo em São Paulo, depois Vitória, Florianópolis e agora Manaus”, analisou o jovem, que venceu suas 16 lutas no período, todas por finalização.

Representando a Escola Melqui Galvão de Jiu-Jitsu, Mica não foi o único aluno da equipe que brilhou no Manaus Open, com Guilherme Jones faturando o absoluto no adulto faixa-preta (Gi) e Anderson Aguiar o super-pesado.

Nas disputas por equipes, o título geral com quimono ficou com a Qatar BJJ / Vision Brasil, seguida por Associação Monteiro e Gracie Barra. Já sem o quimono, Associação Monteiro veio em primeiro, com a Arte Suave Venezuela em segundo e a Qatar BJJ / Vision Brasil em terceiro.

·         Confira os resultados Gi e No-Gi completos do Manaus Open

Líder da Qatar BJJ / Vision Brasil, o faixa-preta Fabrício Moreira analisou o resultado do time no Manaus Open de Jiu-Jitsu, além dos próximos passos do projeto fundado por ele, que completou seis anos recentemente e vem obtendo cada vez mais sucesso.

“Nós planejamos trazer a equipe aqui (no Manaus Open) para ganhar. Nossa intenção era ser campeão com quimono, tivemos 52 atletas lutando e continuamos atrás do objetivo, que é ir chegando no topo de devagarzinho. O Jiu-Jitsu tem passado por uma evolução muito grande e temos que acompanhar. Somos um projeto totalmente custeado por mim, é um sonho meu, vontade de ajudar, devolver para o esporte o que eu recebi”, afirmou Fabrício, que completou:

“Hoje temos um time de competição muito forte e estamos abrindo diversas filais pelo mundo. Fico feliz com esse crescimento não só do time, mas de quem está comigo desde o início. Tudo que eu tenho na vida consegui através do Jiu-Jitsu”.

Parceiro celebra sucesso do evento

Com centenas de atletas inscritos e lutas de alto nível, o Manaus Open de Jiu-Jitsu da IBJJF / CBJJ foi um verdadeiro sucesso. E para isso, o evento contou com o apoio da FJJAM (Federação de Jiu-Jitsu do Amazonas), presidida por Elvys Damasceno e parceira local das entidades.

Péricles é um dos apoiadores da FJJAM e auxiliou na realização do evento - Foto Raphael Tavares / @raphaotv

Faixa-preta de Luta Livre, além de apoiador da FJJAM e do Jiu-Jitsu, o deputado estadual Péricles Rodrigues Do Nascimento também marcou presença no campeonato e destacou a expansão da arte suave amazonense, cada vez mais um atrativo para os competidores.

“Nós tivemos atletas de outros estados e países lutando aqui nessa competição, e esse é o resultado de muito trabalho de todos professores, organizadores e atletas do estado do Amazonas, que não deixam a desejar a lugar nenhum do Brasil e do mundo. Sem dúvida, uma grande satisfação para a gente”, encerrou Péricles.

++ Saiba mais notícias sobre Jiu-Jitsu no site da Revista TATAME, aqui! ++

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes