Ir para o conteúdo

Manaus inicia campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos

Com o início da 41ª Campanha de Vacinação Antirrábica Animal nesta terça-feira, 13/10, as equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) Dr. Carlos Durand, da Prefeitura de Manaus, estarão ao longo desta primeira semana em 17 comunidades distribuídas nas zonas Norte, Sul, Leste e Oeste.

Até o próximo sábado, 17, as equipes irão trabalhar no Mauazinho, Parque Mauá, Jardim Mauá e Vila da Felicidade (zona Sul); comunidades 23 de Setembro, Ismail Aziz, São João e União da Vitória (zona Oeste); Braga Mendes, Cidade de Deus, conjuntos Vila Nova e Ben-Hur (zona Norte); e Cidade de Deus, Monte Sião, Val Paraíso, Bairro Novo e Jorge Teixeira (zona Leste).

A meta da campanha é a imunização de 225.335 animais, sendo 161.110 cães e 64.225 gatos, o que representa 80% da população canina e 100% da população felina estimadas para o município.

A meta é imunizar mais de 225 mil animais 

Postos fixos

No período de campanha, haverá ainda quatro postos fixos de vacinação e que estão localizados na sede do CCZ, no bairro Compensa, zona Oeste; nas duas Unidades Móveis do CCZ, instaladas no Centro Social Urbano (CSU), no Parque 10 de Novembro, na zona Centro-Sul, e na Minivila Olímpica, no bairro Coroado, zona Leste; e no shopping Phelippe Daou, no bairro Jorge Teixeira, também na zona Leste.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes