Ir para o conteúdo

Manaus ganhará sete novos Centros Integrados de Ensino este ano

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, quer a conclusão de sete Centros Integrados Municipais de Ensino (Cimes) até o final deste ano. Três deles já estão com suas obras em andamento e devem ser entregues em setembro. Na quinta-feira, 7/2, o prefeito esteve acompanhando o andamento dos trabalhos que, após concluídos, responderão por cerca de 4,9 mil novas vagas na rede pública do município, no ensino infantil e fundamental.

Os Cimes integram o Projeto de Expansão e Melhoria Educacional da Rede Pública Municipal de Manaus (Proemem), com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) na ordem de US$ 52 milhões. Em contrapartida, a Prefeitura de Manaus vai construir sete creches, a primeira delas já inaugurada no início de fevereiro.

A visita surpresa do prefeito Arthur Neto aos três canteiros de obra começou por volta das 7h30 da manhã e teve como objetivo ver o cumprimento dos prazos estabelecidos junto às empresas construtoras. Nos três locais, o prefeito experimentou diferentes níveis de satisfação, sendo o mais negativo na unidade localizada no Lago Azul, zona Norte, onde os trabalhos ainda são incipientes. Na localidade, uma máquina perfuradora está abrindo o solo para a colocação das vigas de concreto que sustentarão a estrutura da escola. Já no segundo e terceiro Cimes, localizados no bairro Jorge Teixeira e Distrito Industrial II, o volume de trabalho é mais intenso, com o último deles já apresentando as estruturas de concreto para colocação das lajes pré-moldadas.

“Vou fazer várias visitas surpresas desse tipo, porque não quero cafezinho e nem bolo de macaxeira. Quero ver trabalho. Se for necessário, trabalhem nos sábados, à noite, nos feriados, porque essas obras devem ser entregues em setembro. Não é dezembro, nem novembro, nem outubro. É setembro”, afirmou o prefeito, destacando que tanto as empresas contratadas quanto a própria prefeitura têm prazos contratuais a cumprir. “As empresas têm que prestar contas à Prefeitura de Manaus e nós temos que prestar contas ao BID, que está destinando os recursos para esse projeto”, salientou o prefeito.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes