BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Manaus ganha primeiro playground inclusivo no parque Cidade da Criança


A inclusão de pessoas com deficiência, especialmente as crianças, é uma das políticas públicas mais buscadas pela gestão do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e para que isso aconteça é fundamental oferecer ambientes adaptados às necessidades do público infantil. O parque Cidade da Criança é o primeiro público da cidade a atender essa necessidade e o novo espaço dedicado foi inaugurado nesta quarta-feira, 14/10, pelo prefeito e pela presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro.

“Quanto mais oferecermos oportunidades na prática de esporte, na educação, na inclusão, na acessibilidade, as pessoas com deficiência ficarão menos deficientes e a sociedade também será menos deficiente”, declarou o prefeito. “É uma ideia simples, que não é cara e que tem esse caráter de generosidade. Elas vão poder curtir tanto quanto as outras crianças”, complementou Arthur Neto.

O playground inclusivo não só facilita o acesso, como possibilita que todas as crianças brinquem e se divirtam juntas. O prefeito não descartou a construção de novos espaços similares em outros locais da cidade, aproveitando o saldo de caixa que ainda existe para investimento em obras até o final do ano. “Essa ideia nós vamos procurar propagá-la ainda no tempo que temos, fazendo algo parecido em outros lugares da cidade”, afirmou.

Arthur Virgílio participou da inauguração

A obra integra o pacote de reformas e construções de espaços esportivos e de lazer, a serem entregues até fim do ano, e recebeu recursos de emenda parlamentar. Além disso, também é parte do pacote de ações anunciadas pelo prefeito pelas comemorações dos 351 anos de Manaus, celebrado no dia 24 de outubro.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.