Ir para o conteúdo

Manaus ganha primeira ‘vending machine’ com produtos de higiene e beleza

Você já deve ter se deparado com uma máquina de venda autônoma (vending machines) em hospitais, shoppings, postos de conveniência, etc. Essas máquinas oferecem alimentos, bebidas, doces e vêm se tornando um negócio lucrativo. Para quem não sabe, vending machines são máquinas automáticas de venda de produtos. As mais conhecidas são de venda de refrigerantes e guloseimas. O mercado das máquinas autônomas ainda é bem pequeno no Brasil, se comparado a países como Japão e Estados Unidos.

Empreendedores ganham dinheiro com as vending machines das mais diversas formas. Foi pensando nisso que a administradora e empresária Suanne Maruoka, 30, trouxe para Manaus a primeira máquina deste modelo com venda de produtos de higiene, instalada no Studio 5 Centro de Convenções, zona Sul da capital.

Vending Machine instalada no Studio 5/Foto: Raphael Moreira

Suanne pensou na ideia há três anos em uma viagem que fez ao Japão. A inspiração surgiu em uma feira de franquia, quando as sócias de outra franquia, transformaram uma máquina em venda de produtos de beleza. “Na Europa, Estados Unidos, Ásia é bem normal. Aqui no Brasil ainda está caminhando um pouquinho devagar, no eixo Rio/São Paulo é um pouco mais forte. Já aqui em Manaus é bem devagar”. contou a empresária.

A digital influencer conta que apenas ela e mais outro empresário trabalham com o equipamento em Manaus. Porém, a empresária teve uma ideia diferente, vender produtos para o público feminino como lixa, esmaltes, acetona, camisinha, etc. E para o público masculino, cigarros, barbeador, desodorantes, papel de seda, entre outros.

Óculos de coração? Um amor de verão ?❤ ate rimou kkk essa lindeza e da @salvalook ? . . . #heartglasses #oculosdecoracao #style #shooting #digitalinfluencer #marketingdeinfluência #influenciadoresdigitais #photography #fotododia #fashionstyle

A post shared by Suanne Maruoka (@blogarotantenada) on

“Minha ideia era comprar uma vending machine, mas não sabia o que vender ainda, então tive ideia de colocar os produtos que vendem em loja de conveniência, dentro de uma máquina” disse administradora.

Ela percebeu que os japoneses consomem praticamente qualquer tipo de produto pela máquina. Instalada na última sexta-feira, 18/05, o investimento no equipamento custou cerca de R$30 mil reais. A máquina aceita diversas formas de pagamento: moeda, cédulas, cartões de débito e crédito. “A vending machine que está em Manaus é mais nova, moderna, com outro sistema, diferentes das outras que já tem por aqui”.

Foto: Raphael Moreira

Outra vantagem da vending machine é que não há necessidade para contratação de pessoal. Suanne contou que ela mesmo abastece o estoque de produtos. Quem quiser conhecer e adquirir algum produto, a máquina ficará no shopping Studio 5 por cerca de um ano.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes