Ir para o conteúdo

Manaus ganha novo centro de reabilitação para pacientes com sequelas da Covid-19

Manaus ganhou mais um espaço para reabilitação de pessoas que enfrentam problemas respiratórios decorrentes da Covid-19. Destaque na região Norte por sua estrutura e modelo, o Centro Especializado de Reabilitação (CER) Professor Roll Gracie oferece atendimento com uma equipe multidisciplinar, de segunda a sexta-feira, de 7h às 18h, na rua Teresina, bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus. Para ter acesso aos serviços, é necessário ter encaminhamento médico.

O novo espaço é mais uma das ações do município no combate à Covid-19. Para oferecer um atendimento amplo e de qualidade, o centro possui uma equipe composta por fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, médicos fisiatras, enfermeiros, psicólogos, fonoaudiólogos, psiquiatras e técnicos de enfermagem, fornecendo a cada paciente o protocolo necessário para reabilitação.

O espaço é o quarto da rede pública municipal preparado para tratar sequelas respiratórias decorrentes da infecção pelo novo coronavírus e o primeiro da região Norte com essas características. Além dos casos decorrentes de Covid-19, também oferece atendimentos às Pessoas com Deficiência (PcDs).

Para ter acesso ao serviço, é necessário passar por avaliação clínica em uma unidade de saúde, que pode ser tanto da rede pública quanto da privada. O médico avalia o usuário solicitante e o encaminha para receber os serviços no CER.

O novo centro foi planejado para atender pacientes de todas as idades, contando com ambientes separados e destinados ao acolhimento e triagem tanto de adultos quanto de crianças.

Além do centro de reabilitação inaugurado hoje, outras três policlínicas municipais estão capacitadas para oferecer o serviço. Importante ressaltar que o atendimento pós-covid também deve ter o acompanhamento das equipes de Saúde da Família.

Confira o endereço de todos os espaços de reabilitação respiratória do município:

  • CER Professor Roll Gracie, rua Teresina, s/nº, Adrianópolis, zona Centro-Sul.
  • Policlínica Castelo Branco, rua Dona Vivi Marques (antiga rua do Comércio), s/nº, Parque Dez de Novembro, zona Centro-Sul;
  • Policlínica José Antônio da Silva, na rua Aroeira, 55, Monte das Oliveiras, zona Norte;
  • Policlínica Dr. Comte Telles, na rua J, s/nº, São José 2, zona Leste.
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes