Ir para o conteúdo

Após derrotar por 1 a 0 o Jacuipense – BA, na tarde de sábado (3) no jogo de volta, o Manaus FC garantiu o passaporte para a final do Campeonato Brasileiro Série D. No jogo de ida, a equipe havia empatado em 1 a 1 com o time baiano. A partida, que contou com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel), foi realizada na Arena da Amazônia Vivaldo Lima, sob o olhar atento de mais de 15 mil torcedores.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com busca de espaço por ambas as equipes. Ainda assim, o Gavião do Norte estava focado na vitória e garantiu, com Rossini, a maior movimentação do time em campo, com direito ainda à expulsão do volante baiano, Nilson, aos 34 minutos do primeiro tempo. Melhor para o Manaus, que foi para cima do Jacuipense no segundo período e conseguiu imprimir seu ritmo de jogo. Após falha da defesa baiana, Tiago Lima, que estava de braços abertos, tocou a bola com a mão e o árbitro marcou penalidade máxima. Com segurança, Hamilton chutou e balançou a rede adversária, marcando o único gol da partida. O resultado foi a vitória amazonense e o passaporte para a final da Série D do Brasileirão.

Feliz com a atuação da equipe amazonense, o técnico do Manaus, Welington Fajardo, falou da atuação do grupo e dos próximos passos. “Acredito que a partida foi bem disputada. A equipe se manteve focada, respondeu bem ao trabalho que está sendo feito e isso é algo que mostra a qualidade do grupo. Alguns ajustes deverão ser feitos e o trabalho continua. Garantimos o acesso à Série C em 2020 e chegamos à final da competição, então vamos nos preparar para o que vier”, afirmou.

Fotos: Emanuel Mendes Siqueira

Adversário – O adversário do Manaus na final da Série D do Brasileirão será conhecido na tarde deste domingo (4/8), após o duelo entre Brusque – SC e Ituano – SP. No jogo de ida, o time paulista venceu o Brusque por 2 a 0 e segue com vantagem para a decisão desta semifinal.

Para jogar a partida de volta dentro de casa, o Manaus depende de uma combinação de resultados entre Ituano e Brusque, que está no saldo de gols. Caso não alcancem esse saldo, o Gavião do Norte já poderá preparar a casa para receber o jogo de volta da final.

Série C – Vale lembrar que no último dia 22 de julho, o Manaus FC garantiu o tão sonhado acesso à Série C do Brasileirão, ao vencer o Caxias por 3 a 0, na Arena da Amazônia, sob os aplausos de 44.121 torcedores.

Fotos: Emanuel Mendes Siqueira

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes