BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Manaus FC garante classificação na Série D


A última rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro reservou fortes emoções para os representantes do Amazonas na competição. Fazendo valer o mando de campo e a qualidade superior de sua equipe, o Manaus FC sacramentou a sua classificação como líder do Grupo A2 com a vitória por 2 a 0 sobre o Santos-AP, em duelo realizado no Estádio Ismael Benigno, a Colina. Porém, nem tudo foram ‘flores’ para o futebol amazonense. Graças a derrota por 2 a 0 no Estádio Ribeirão, em Boa Vista (RR), o Fast deu adeus ao sonhado acesso a Série C nacional.

Como esperado, o Gavião do Norte encerrou a sua participação na fase de grupos da Série D com mais um resultado positivo. Dono da maior sequência de invencibilidade no futebol brasileiro, 19 partidas, o Manaus FC fez 2 a 0 no Santos, chegou aos 14 pontos, garantiu o primeiro lugar no Grupo A2 e ainda confirmou a melhor campanha de um time amazonense na competição desde sua criação.

Na próxima fase, o primeiro mata-mata, o atual tricampeão amazonense terá pela frente o Real Ariquemes-RO, adversário que também estava no grupo A2 do campeonato.
A equipe de Roraima terminou em segundo lugar com 11 pontos. Graças ao regulamento da competição que define os confrontos através da regra de que a melhor campanha geral pega o pior segundo colocado classificado, as equipes voltam a se encontrar na segunda fase.

Se levarmos em conta os dois primeiros confrontos, os amazonenses podem comemorar. Na primeira partida, em Manaus, o Gavião goleou o Real por 4 a 1. Já o confronto de volta terminou empatado em 1 a 1. Se os resultados se repetirem, o representante do Amazonas avançará para as oitavas de finais.

A primeira partida do confronto acontecerá no próximo domingo, 16/6, em Roraima. O duelo de volta será realizado no dia 23, no Estádio da Colina. 

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.