Ir para o conteúdo

A última rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro reservou fortes emoções para os representantes do Amazonas na competição. Fazendo valer o mando de campo e a qualidade superior de sua equipe, o Manaus FC sacramentou a sua classificação como líder do Grupo A2 com a vitória por 2 a 0 sobre o Santos-AP, em duelo realizado no Estádio Ismael Benigno, a Colina. Porém, nem tudo foram ‘flores’ para o futebol amazonense. Graças a derrota por 2 a 0 no Estádio Ribeirão, em Boa Vista (RR), o Fast deu adeus ao sonhado acesso a Série C nacional.

Como esperado, o Gavião do Norte encerrou a sua participação na fase de grupos da Série D com mais um resultado positivo. Dono da maior sequência de invencibilidade no futebol brasileiro, 19 partidas, o Manaus FC fez 2 a 0 no Santos, chegou aos 14 pontos, garantiu o primeiro lugar no Grupo A2 e ainda confirmou a melhor campanha de um time amazonense na competição desde sua criação.

Na próxima fase, o primeiro mata-mata, o atual tricampeão amazonense terá pela frente o Real Ariquemes-RO, adversário que também estava no grupo A2 do campeonato.
A equipe de Roraima terminou em segundo lugar com 11 pontos. Graças ao regulamento da competição que define os confrontos através da regra de que a melhor campanha geral pega o pior segundo colocado classificado, as equipes voltam a se encontrar na segunda fase.

Se levarmos em conta os dois primeiros confrontos, os amazonenses podem comemorar. Na primeira partida, em Manaus, o Gavião goleou o Real por 4 a 1. Já o confronto de volta terminou empatado em 1 a 1. Se os resultados se repetirem, o representante do Amazonas avançará para as oitavas de finais.

A primeira partida do confronto acontecerá no próximo domingo, 16/6, em Roraima. O duelo de volta será realizado no dia 23, no Estádio da Colina. 

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes