Ir para o conteúdo

Na última vez em que um time local esteve na Série C, a capital amazonense ainda não havia sido anunciada como cidade-sede da Copa do Mundo de 2014. O estádio Vivaldo Lima, o colosso do Norte, ainda estava de pé e o Manaus Futebol Clube sequer existia. A última vez que um representante do Estado jogou a terceira divisão, a própria Série D nunca havia sido disputada.

A primeira edição aconteceu no ano seguinte, em 2009 e foi o início de um verdadeiro calvário de lágrimas e frustrações para o torcedor baré, até que o sofrimento acabou em 20 de julho de 2019. Neste dia, o Gavião do Norte, o time novo da cidade, fundado em 2013, impôs uma das maiores vitórias da história do futebol amazonense, ao golear o Caxias (RS), por 3X0, num estádio de Copa do Mundo, completamente lotado.

Fazer história, aliás, se tornou comum para o esmeraldino e neste sábado, 8/8, é dia de escrever mais um capítulo, agora, diante do Vila Nova (GO), às 18h, na Arena da Amazônia.

O cenário não poderia ser mais adverso. Portões fechados por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus. Tempo curto para a preparação – o Gavião não teve sequer um mês de treino para voltar aos jogos. Antes do confronto deste sábado, a equipe só fez dois jogos-treino: um contra o time misto do Fast Clube, que terminou num empate em 3X3, e outro que rendeu uma vitória por 8X0, diante do Betânia FC

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes