BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Manaus FC elimina Coritiba e avança na Copa do Brasil


O jogador das decisões apareceu novamente. Em duelo histórico na Arena da Amazônia na noite desta quarta-feira, 12 de fevereiro, o Manaus FC venceu o Coritiba por 1 a 0, com golaço de Rossini, e avançou pela primeira vez para a segunda fase da Copa do Brasil.

Num duelo que reuniu uma equipe visitante da Série A contra um mandante que subiu para a Série C, uma estrela da base do Santos mostrou porque é considerado um dos ídolos da recente trajetória do clube fundado em 2013. Rossini já tinha sido um dos heróis da Série D de 2019, com apresentações irrepreensíveis na reta final do campeonato.

Diante do time paranaense, o camisa 10 do Gavião do Norte não fazia uma boa partida, pois a bola parecia querer escapar do seu controle nos contra-ataques, mas bastou uma bola para a história mudar. No final do primeiro tempo, ele recebeu passe de Janeudo na pequena área e explodiu as redes de Alex Muralha. Delírio na Arena da Amazônia, que recebeu 17 mil torcedores.

No segundo tempo, outro ídolo brilhou. O paredão Jonathan garantiu a classificação ao defender um pênalti cobrado pelo atacante Sassá, contratado este no pelo Coxa junto ao Cruzeiro, um dos clubes rebaixados para a Série B de 2020. A penalidade aconteceu aos 9 minutos, quando William Matheus chutou a bola nas mãos de Derlan e o árbitro assinalou a infração.

O time visitante tentou de todas as formas e igualdade que garantiria a classificação, mas a noite era dos comandados de Wellington Fajardo. O Manaus FC ainda perdeu Panda, expulso aos 44 minutos, e agüentou a pressão até os 52 minutos.

Que venha a segunda fase

O adversário da segunda fase é o Brasil de Pelotas, do Rio Grande do Sul, que empatou por 3 a 3 com o Gama-DF e também avançou na competição. Ao contrário da primeira fase, na segunda não há vantagem do empate. A CBF ainda vai definir as datas da sequência da Copa do Brasil.

Texto e fotos:

Emanuel Mendes Siqueira

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.