Ir para o conteúdo

A Prefeitura de Manaus inaugurou, nesta segunda-feira, 31/5, a escola municipal Divino Pimenta Faleiros, localizada no bairro Jorge Teixeira II, zona Leste, a segunda unidade de ensino entregue pela gestão do prefeito David Almeida. Para atender os critérios básicos de funcionamento das atividades de ensino e aprendizagem, a escola tem capacidade para atender 1.200 alunos da educação infantil e ensino fundamental, anos iniciais e anos finais.

“Vocês têm uma das melhores escolas públicas da cidade de Manaus, neste momento, a mais nova e mais moderna. Isso aqui é um esforço mútuo com o uso dos nossos impostos retornando à sociedade em forma de investimento na área da educação, sendo essa a principal ferramenta de transformação da sociedade. Por escolas como esta, vamos fazer a transformação pela educação, em Manaus”, afirmou David Almeida.

O secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino, destacou o compromisso da prefeitura com a educação. “Essa escola é um símbolo da nossa administração, devido a qualidade e excelência das salas de aulas, do prédio, equipamentos e infraestrutura. Tudo isso conseguimos concretizar com muito esforço e trabalho, para fazermos em Manaus a melhor educação municipal do Brasil. Vamos continuar trabalhando, para que avancemos cada vez mais”, pontuou o secretário.

Francisca Trindade, diretora da unidade, disse que vai fazer do novo ambiente um lugar de educação de excelência. “É uma grande honra participar desse momento de transformação da escola Divino Pimenta. Essa nova unidade educacional que recebemos, não será apenas um espaço físico bonito, mas será um ambiente educativo digno do compromisso que todos nós, professores e pais, devemos ter com a educação de nossos alunos. Muito obrigada, prefeito David Almeida, pelo trabalho”, afirmou a gestora.

Karen Silva, mãe de Eric Arthur, 5 anos, aluno do 2° período, gostou do resultado. “A escola está excelente e vai contribuir muito com a educação do meu filho, porque aqui os professores são muito dedicados. Com esse novo espaço as crianças irão se desenvolver mais”, pontuou.

O prefeito convocou todos os membros da comunidade escolar presentes, entre pais de alunos, professores e demais servidores, para valorizar esse recém-inaugurado espaço de aprendizagem.

Obras

A obra da escola Divino Pimenta iniciou em 2020 e segue o mesmo padrão de construção e ampliação da escola municipal Magnólia Frota, que foi entregue na última sexta-feira, 28/5. A construção da unidade custou R$ 7.813.266,39. Foram construídas 20 salas, uma quadra poliesportiva, salas administrativas, refeitório, depósitos, estação de tratamento de esgoto, poço artesiano, banheiros, além de plataforma elevatória de acessibilidade.

O pacote de obras de compromisso do Projeto de Expansão e Melhoria Educacional da Rede Pública Municipal de Manaus (Proemem) é entregar 11 unidades de ensino. Já foram entregues quatro Centros Integrados Municipais de Educação (Cime). Em julho será entregue mais uma escola e também iniciam as construções de mais duas unidades de ensino. E para finalizar o pacote, no início de 2022 começam as obras de outras duas escolas.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes